Comunidade da Lusa

Para os verdadeiros torcedores da Portuguesa

Pessoal, ontem eu escutei alguma coisa no programa esportivo da Equipe Líder na Rádio Tupi sobre o interesse do banco "Banif" em construir a Arena Canindé nos próximos anos. Como eu peguei a notícia no final, não entendi direito como isso irá funcionar.
Alguém sabe ou ouviu essa notícia por inteiro ???

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

Infelizmente não consigo mais ouvir o programa em virtude do horário, pois saio sempre depois das 20hs.

Estou muito curioso com relação a essa notícia, embora meio receoso com relação ao acordo, pois sabemos que a Portuguesa não tem dinheiro nem pra tocar um cego como diria minha mãe.

Responder esta

O próprio assessor de comunicações da LUSA comentou que menos de 20 % da verdade é de conhecimento dos torcedores LUSOS, ou seja, falta total de transparência dos fatos.
Certas informações são estratégicas, não devem ser anunciadas, para outras informações a estratégia é anunciá-las, como por exemplo a modernização, a atualização, o investimento em um novo Canindé...
Seria um alento, seria de grande importância, uma vez que em 2014 teremos a Copa do Mundo de Futebol no Brasil, quando grandes investimentos ocorrerão no país. Não podemos ficar fora deste evento.

Responder esta

Eu acho que é bom demais para ser verdade.

Responder esta

Gostaria e muito de crer nisso também!
Pela área/localização que possuímos, realmente caíria e muito bem, a construção de uma arena multiuso!
Profissionalização atrai benfeitorias em todos os sentidos e nosso futebol lucraria e muito com isso!
Já tô rezando desde já!
Abraços.

Responder esta

Isso é bom d+, isso pode ser o começo de uma revolução na história de nosso clube.Estou torcendo!!!!!

Responder esta

Ouvi a entrevista do Sr. Julio Presidente do Banif logo após o jogo da lusa sexta-feira dizendo que está muito interessado em fazer a Arena onde ele espera que saia até 2011 e também vai depender da nossa diretoria tomara que a nosssa Diretoria não durma no tempo !!!

Responder esta

Vamos começar a partir de agora com a campanha "Sr. Julio, presidente do Banif para presidente da Portuguesa" nas eleições do próximo ano.

Responder esta

Não é bem assim meu caro Rafael a portuguesa não está matando cachorro a grito, não estou aqui para defender ninguém mais hoje todos os jogadores da lusa tem contratos antigamente qualquer clube vinha e tirava da Portuguesa, Santos, São Paulo e vários clubes tentaram tirar o Edno e ele não saiu e hoje com certeza maior folha de pagamento da série B é com certeza é da Portuguesa !!!!

Mais como nosso amigo Ricardo disse Sr. Julio presidente do Banif para presidente da Portuguesa seria um grande nome para a nossa Diretoria heim o que vocês acham ???

Rafael Ramos disse:
Infelizmente não consigo mais ouvir o programa em virtude do horário, pois saio sempre depois das 20hs.

Estou muito curioso com relação a essa notícia, embora meio receoso com relação ao acordo, pois sabemos que a Portuguesa não tem dinheiro nem pra tocar um cego como diria minha mãe.

Responder esta

O clube-empresa Portuguesa de Desportos, ou Lusa FC, ou qualquer nome que todos queirão, ( vai ser difícil ! ), É FUNDAMENTAL PARA A SOBREVIVÊNCIA, DESENVOLVIMENTO E SUCESSO do clube atual.
A profissionalização do futebol, como empresa de capital aberto, é o caminho para recebermos investidores de qualquer porte, nacionais e estrangeiros, possibilitando que o próprio torcedor participe do processo e do resultado do clube-empresa.
O Banif é um dos agentes principais do mercado de capitais brasileiros, entende muito bem deste processo todo...
Porque somente os diretores da LUSA podem valorizar seus investimentos ?
Porque somente o torcedor fica com todos os ônus das derrotas da LUSA ?
Porque até agora não criamos o programa SÓCIO-TORCEDOR ?

Responder esta

Anderson,

Seria muito ingênuo da nossa parte pensar que a Portuguesa anda com as próprias pernas. Infelizmente dependemos e muito do nosso investidor (Yaúca) ou você acha que os jogadores com contrato longo (Edno, Héverton, Fellype Gabriel, etc) estão presos ao clube que está afogado em dívidas.

O grande problema não é nem a falta de dinheiro, pois a Portuguesa deve e muito, mas sim o círculo vicioso que é criado em torno desses investimentos da colônia. Ao observar mais afundo verá que nossos "patrocinadores" estariam lá de qualquer jeito, afinal o Banif tem interesse na movimentação Brasil - Portugal, a Itaiquara tem interesse no segmento das padarias e assim por diante. O que estou querendo dizer é que precisamos de um patrocinador de fora da colônia (por exemplo uma empresa de telefônia), pois todos sabemos que somos heavy - users quando pensamos em ligações internacionais, mas seria interessante para os que comandam a nossa Lusa que ela caminhasse com as próprias pernas?

Essa pergunta é difícil de responder, mas sinceramente acho que eles não querem isso, pois dessa forma ficamos no famoso círculo vicioso e criamos uma necessidade de investimentos dos mandatários.

Enfim a solução eu também não sei, mas posso afirmar que se nos reposicionássemos (nossa marca) e utilizassemos o nosso clube conseguiriamos evoluir e muito sem precisar criar essa dependência financeira com os investidores.

ANDERSON FERRERI disse:
Não é bem assim meu caro Rafael a portuguesa não está matando cachorro a grito, não estou aqui para defender ninguém mais hoje todos os jogadores da lusa tem contratos antigamente qualquer clube vinha e tirava da Portuguesa, Santos, São Paulo e vários clubes tentaram tirar o Edno e ele não saiu e hoje com certeza maior folha de pagamento da série B é com certeza é da Portuguesa !!!!

Mais como nosso amigo Ricardo disse Sr. Julio presidente do Banif para presidente da Portuguesa seria um grande nome para a nossa Diretoria heim o que vocês acham ???

Rafael Ramos disse:

Responder esta

Concordo com o que você falou parte deve ao Sr. Iauca referente aos contratos de jogador, mais a Portuguesa precisaria de um marketing forte que injetasse muito dinheiro no clube o Dono do Habibys por exemplo é português pq esse filho da p.... não patrocina o clube o Vasco ele patrocina pq não a lusa ???

Rafael Ramos disse:
Anderson,

Seria muito ingênuo da nossa parte pensar que a Portuguesa anda com as próprias pernas. Infelizmente dependemos e muito do nosso investidor (Yaúca) ou você acha que os jogadores com contrato longo (Edno, Héverton, Fellype Gabriel, etc) estão presos ao clube que está afogado em dívidas.

O grande problema não é nem a falta de dinheiro, pois a Portuguesa deve e muito, mas sim o círculo vicioso que é criado em torno desses investimentos da colônia. Ao observar mais afundo verá que nossos "patrocinadores" estariam lá de qualquer jeito, afinal o Banif tem interesse na movimentação Brasil - Portugal, a Itaiquara tem interesse no segmento das padarias e assim por diante. O que estou querendo dizer é que precisamos de um patrocinador de fora da colônia (por exemplo uma empresa de telefônia), pois todos sabemos que somos heavy - users quando pensamos em ligações internacionais, mas seria interessante para os que comandam a nossa Lusa que ela caminhasse com as próprias pernas?

Essa pergunta é difícil de responder, mas sinceramente acho que eles não querem isso, pois dessa forma ficamos no famoso círculo vicioso e criamos uma necessidade de investimentos dos mandatários.

Enfim a solução eu também não sei, mas posso afirmar que se nos reposicionássemos (nossa marca) e utilizassemos o nosso clube conseguiriamos evoluir e muito sem precisar criar essa dependência financeira com os investidores.

ANDERSON FERRERI disse:

Rafael Ramos disse:

Responder esta

Sou a favor de investimentos dando retorno para quem aplica, não importa qual seja o ativo. Aprecio que o Sr. Iauca e outros anônimos invistam na LUSA, buscando seu retorno financeiro evidentemente, mesmo porque é investimento de risco, pode não ser positivo, estão de sua maneira colaborando com o clube, mantendo a situação.
O que eu sugiro e busco, é poder termos mais investidores individuais locais ou estrangeiros, pequenos, médios ou grandes investidosres ou até fundos de investimento. Nosso clube PORTUGUESA DE DESPORTOS, pode contar com o Sr. Iauca e outros atuais investidores, mas podem abrir esta possilibidade para todos...
Isto nada mais é do que profissionalizar definitivamente o futebol, podendo ser separado do clube social, atualmente o futebol só pode sobreviver com grandes investimetos, não quero nossa LUSA dependendo apenas de poucos investidores que tem o poder e não querem dividi-lo com os torcedores, verdadeiros guardiões da LUSA.

Responder esta

Responder esta

RSS

Badge

Carregando...

© 2009   Criado por kbrall no Ning.   Crie Sua Rede Social

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço

Entrar no bate-papo